sexta-feira, 20 de maio de 2011

Racismo ou não?


                                                                  Racismo no Brasil

A integra da palavra nos diz que racismo é o sistema que afirma a superioridade de um grupo racial sobre os outros.
No Brasil
temos o Racismo não-declarado, onde é tentado maquiar essa questão fazendo com que a verdade seja ocultada sobre a nossa realidade onde o racismo é sim presente em todas  as áreas da sociedade na escola, no trabalho e até mesmo no trânsito, ou seja o Brasil é de fato um país racista. As classes mais favorecidas criam uma imagem maquiavélica da questão, se colocando em falso nível cultural, social e educacional, marginalizando os demais os subestimando e julgando sua conduta social pela cor da pele. Subjugando os negros, criando uma caricatura de um ser humano igual que vai contra a lei que diz  no incisivo IV do artigo 3°da Constituição que o brasil tem como prioridade promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. Um exemplo é a cota de negros nas universidades, que tem como proposta acelerar um processo de inclusão social de grupos à margem da sociedade. Isso é uma palhaçada! Levando em conta que a cor da pele não interfere no conhecimento e na capacidade intelectual do indivíduo.
E com isso fica a pergunta: Você se considera um não-racista vivendo em um país de racismo não-declarado?

Autores: João Alexandre, Ronielly e Rogério.

                                                         "O artigo é de inteira
                                           responsabilidade de seus idealizadores"





vamos todos juntos lutar contra o racismo! 


3 comentários:

  1. Say no to racism...

    Entrem e, se gostarem... Sigam
    http://irecefeast.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Racismo... Racismo... Racismo... Só essa palavra já me enoja.
    Preconceitos são sentimentos sem os quais não conseguimos viver, TODOS temos preconceitos, é completamente comum, a primeira impressão faz o ser humano viver prevenido e não remediado.
    Quando você está passando pela rua da estrela, na meia noite, e vê um brow de bermudão, camiseta grande, bona reta, e um cigarro improvisado na mão, oq vc pensa?! TROMBADINHA!
    E oq isso significa? Que vc é preconceituoso. ;s
    Fazer oq, é o sistema de defesa psicológico.
    Mas quando esses preconceitos chegam à pontos extremos, no caso do racismo, das diferenças religiosas, das diferenças de orientação sexual, entre outros, aí sim são a verdadeira escória; "Enquando a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra - Bob Marley".

    ResponderExcluir
  3. "Enquando a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra - Bob Marley".

    ResponderExcluir